Tatuí, 28 de Ago de 2014
Tatui
+18...+30° C
  • Emprega São Paulo possui 5 vagas de trabalho a candidatos em Tatuí
  • Programa é considerado uma espécie de agência pública e gratuita
    04/01/14 - Da redação


    Quem está em busca de trabalho, quer mudar de posição ou uma recolocação tem cinco oportunidades no início deste ano, em Tatuí, conforme divulgado pelo governo do Estado, na quinta-feira, 2.

    As oportunidades são para candidatos com ensino médio completo e experiência, para a função de eletricista júnior. Além de Tatuí, há 300 vagas para Sorocaba (alimentador de produção) e 20 para Salto (porteiro). Na região, o Emprega São Paulo está com 1.946 oportunidades em aberto.

    O programa é considerado uma espécie de agência de empregos pública e gratuita. Ele é gerenciado pela Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho), em parceria com o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

    De acordo com a pasta estadual, das vagas abertas na região, 167 aceitam pessoas com deficiência. São oferecidos empregos nas áreas de construção civil, indústria e comércio para candidatos com ou sem escolaridade e experiência.

    Para ter acesso às vagas, o candidato tem duas opções. A primeira delas é o meio eletrônico. Para isso, o trabalhador tem de acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br e criar um “login” (nome de usuário) e uma senha. Na sequência, deve informar os dados solicitados, preenchendo formulário.

    Quem não tem acesso à internet pode procurar uma unidade do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), munido de documentos. É preciso levar RG, CPF, número do PIS (Programa de Integração Social) e CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

    Em Tatuí, há dois postos, um na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135, no centro, e outro na rua Coronel Aureliano de Camargo, 943.